Itens:0

Meu Carrinho

R$ 0,00
Subcategoria
Filtros
Categoria
Preço
Potência RMS
OHMS
Encaixe Filtro
Marcas

Modulo de Som Automotivo

  • 21
  •    
  • 21
  •    

Modulo de Som Automotivo

Seja para quebrar o galho na festa com os amigo, escutar música no volume máximo ou participar de competições de som automotivo, quem gosta de som de qualidade sabe que o uso de um módulo amplificador é fundamental para evitar dores de cabeça. Funcionando como um potencializador dos seus alto falantes, esse acessório vai te permitir aumentar o som sem medo de prejudicar a qualidade do áudio ou queimar as caixas.

Mas antes de levar o seu, veja algumas dicas para escolher o melhor modelo de acordo com a sua necessidade!

Para que serve o módulo amplificador?

O módulo amplificador automotivo serve para expandir o sinal elétrico enviados do CD Player aos alto falantes no veículo, possibilitando aumentar a potência do som e escutar músicas mais altas sem chiados, ruídos e outras interferências.

Semelhantes aos amplificadores, esses acessórios para carro possuem apenas a diferença de serem produzidos para altas potências (maiores que 10 Watts).

Quais são as vantagens de ter um?

Se instalado corretamente, seu módulo amplificador automotivo vai proporcionar muitos benefícios, como:

  • O módulo amplificador reproduz melhor os graves

  • Impede distorção

  • Som de qualidade

  • Resfria a bobina dos alto falantes

  • Não gera ruídos

  • Não queima os alto falantes

  • Fácil instalação

Quais são os módulos amplificadores disponíveis?

Os módulos amplificadores mais comuns no mercado atualmente são:

Modelo do tipo booster

Esse tipo de módulo amplificador não estão relacionado com a marca booster. Ele possui esse nome porque funciona à base de um sistema de amplificação chamado booster, em que o amplificador utiliza transformadores para alimentar o sistema.

Por ser um modelo mais básico, ele é indicado para quem possui alto falantes pequenos e utiliza com mais frequência apenas o som interno.

Módulo amplificador Hurricane

Os modelos de módulo amplificador Hurricane são os mais populares e de baixo custo. Eles emitem um som razoável e atendem muito bem quem não precisa de qualidade tão alta nos áudios, por exemplo, quem usa o som apenas em casa.

Módulo amplificador Taramps

Muito potente, o módulo amplificador digital Taramps tem 800 W e é moderno e econômico, pois consome pouca bateria, além de ser pequeno e versátil. Esse modelo é indicado para quem gosta de ouvir os sons graves no volume máximo.

Modelo tipo Stetsom

A marca Stetsom é uma das mais vendidas junto com a Taramps e está frequentemente com lançamentos inovadores e tecnológicos no ramo dos amplificadores. Sempre inova em qualidade e principalmente com modelos cada vez mais versáteis e discretos.

Qual é o diferencial dos amplificadores digitais?

O módulo amplificador digital é o mais prático, seguro e durável entre os modelos desse acessório. Ele possibilita vários efeitos e têm o som mais encorpado.

Além disso, o módulo amplificador digital não esquenta tanto quanto os analógicos e vale a pena pelo custo-benefício.

Por último, a nossa dica é que quanto maior for o valor do módulo em RMS, maior é a capacidade dele de transformar a energia da bateria em sinal musical, dando mais qualidade no som dos alto falantes. Por isso, ao escolher a potência do seu módulo, lembre-se sempre de olhar o valor em RMS para ter a melhor qualidade de som.


O módulo de som é um dos acessórios para carros, muito importante, se você gosta de escutar som com alta qualidade. Não basta comprar um aparelho de som, para escutar suas músicas favoritas e aproveitar as funcionalidades do mesmo, comprar um amplificador automotivo é essencial.

Sem um módulo de som de qualidade em seu veículo, por mais funcionalidades que o seu aparelho de som ou mp3 player automotivo, possa oferecer, você não terá a potência necessária para aproveitá-las com uma ótima qualidade sonora.

Um dos fatores a considerar é que mesma que você deseje escutar o som dentro do veículo, sem utilizar a potência ou o volume alto, é preciso ter um módulo de som para evitar a perda de qualidade do que está ouvindo enquanto faz suas viagens, seja ao escutar rádio, cd player, utilizar o conector USB, entre outros.

Confira a seguir como escolher um módulo de som de qualidade e com um ótimo custo-benefício:

Como escolher um módulo de som de qualidade

Em lojas físicas ou virtuais de acessórios para carros, assim com a ClickSound, que oferece os melhores produtos do mercado, você encontra diversas opções de módulo de som, com diferentes tipos e valores.

No entanto, é preciso escolher um módulo de som, que além da qualidade e do valor, possa atender melhor às suas necessidades. Por mais que os melhores modelos de amplificadores automotivos custem mais caro, não é em todos os veículos que eles podem ser usados, pois há um perfil para cada tipo de carro.

Isso acontece porque o amplificador de som está ligado a bateria dos veículos de forma direta. Sendo assim, o primeiro fator a se considerar ao escolher o módulo de som é a amperagem da bateria do veículo, a fim de identificar qual será a capacidade do módulo de som que poderá comprar.

Identifique a potência RMS do módulo de som

O primeiro passo, como mencionado é identificar qual a capacidade do módulo de som que poderá comprar para o seu veículo.

Para fazer isso, basta multiplicar a amperagem da bateria do seu carro por 20, por exemplo, se a bateria tiver 90 amperes, você multiplica 90x20=1.800, ou seja, o amplificador de som deve ser de, no máximo, 1.800 W RMS. Além disso, o módulo de som só poderá ter 90 amperes.

Conhecer o RMS que poderá ser utilizado ajuda a escolher o modelo para ter a melhor qualidade de som e não prejudicar o veículo.

Com isso você terá a melhor qualidade em potência e poderá escutar sua trilha sonora sem acabar a bateria ou desgastar seu carro.

Potência de alto-falante e módulo de som

A relação do módulo e dos alto-falantes não pode ser a mesma, pois pode acontecer de estourar o alto-falante se você ouvir na potência máxima.

No caso, se o seu alto-falante possui subwoofer de 700 W, a potência máxima será 1400 W, ou seja, o dobro. Sendo assim, você deverá comprar um módulo de som de 2800 watts.

Impedância

A energia elétrica do veículo passa pelo alto-falante ao utilizar o aparelho de som, podendo encontrar resistências mecânicas, magnéticas e elétricas, que resultam na impedância.

É preciso saber qual o valor da impedância dos alto-falantes do seu sistema de som (Ohms), pois a mesma deve sempre ser igual a do módulo de som, pois se for superior ao mesmo, a potência será desperdiçada e terá uma qualidade ruim.

Agora que sabe quais os critérios devem ser avaliados ao comprar o seu amplificador, para conhecer os diferentes tipos de módulo de som, você pode acessar nossa categoria e encontrar os melhores modelos do mercado com ofertas imperdíveis.