Olá, ! Agora está conectado ao mundo dos Acessórios para Carros, Aproveite! Olá, seja bem vindo a melhor Loja de Acessórios para Carros da Internet!
Whatsapp: (11) 2905-4834
SAC:
Comparar Produto
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas

camera de ré

A época em que a câmera de ré era um acessório para carros luxuosos e mais sofisticados acabou. Hoje esse equipamento tão pequeno e tão útil é acessível para todos os tipos de veículos e evita a ocorrência de acidentes, principalmente com objetos e seres muito pequenos.

Se você está escolhendo a sua câmera de ré agora, algumas dicas podem te ajudar a levar o melhor modelo para o seu carro. Confira!

Para que serve a câmera de ré?

A câmera de ré é um pequeno equipamento de segurança que pode ser instalada no parachoque ou na placa do carro a fim de aumentar a visibilidade de obstáculos nos pontos cegos do veículo, que nem mesmo os retrovisores conseguem mostrar.

Quais as vantagens de ter uma?

Sendo especialmente útil em veículos de grande porte, pela maior dificuldade de visualização dos obstáculos, a câmera de ré também é indispensável por suas inúmeras vantagens, como:

  • Instalação prática

  • Material resistente à chuva e poeira

  • Facilita manobras em locais fechados

  • Possibilita manobras em ambientes escuros

  • Torna mais fácil sair de locais apertados

  • Mais segurança para a sua família

  • A câmera de ré reduz o ponto cego traseiro

  • Tamanho discreto

Além disso, esse equipamento é ideal para quem tem animais de estimação ou convive com crianças em casa. Isso porque a câmera de ré evita que acidentes ocorram por pouca visibilidade das crianças ou um surgimento repentino dos animais.

Qual é o melhor modelo de câmera de ré?

Existem vários modelos da câmera de ré, te possibilitando escolher o que se encaixa melhor às suas necessidades

Câmera de ré com infravermelho

Esse modelo é indicado para quem dirige com maior frequência à noite, pois ela apresenta uma visibilidade bem maior graças à tecnologia infravermelho. A peça vai encaixada dentro do parachoque, tendo aparência bem discreta.

Modelo borboleta

Esse modelo possui um aspecto original, com uma aba borboleta que permite a fixação de dois parafusos, um em cada lado da câmera. Ela é ideal para quem não quer realizar furos no parachoque.

Câmera de ré modelo tartaruga

Muito similar ao anterior, o modelo tartaruga também vai em cima da placa. A sua diferença é que se faz necessário furar o parachoque e embutir o modelo, permitindo uma aparência mais discreta.

Modelo 2x1

A câmera de ré modelo 2x1 pode ser embutida no parachoque ou se transformar em uma câmera borboleta, sendo muito compacta e eficiente.

Ela possibilita a fixação por dois parafusos em cima da placa ou em cima do parachoque, onde for melhor para o seu gosto.

Quais cuidados devo ter durante a instalação?

Após escolher o modelo de câmera de ré que mais te agrada, é ideal que você busque um profissional para fazer a instalação, principalmente se seu carro for de um modelo mais recente.

Isso porque em carros mais novos a área eletrônica abrangente é maior e uma instalação mau feita pode comprometer outros equipamentos de segurança.

Porém, escolhendo o modelo adequado para o seu carro e buscando um profissional de segurança para a instalação, você só tem a ganhar com esse acessório!