Itens:0

Meu Carrinho

R$ 0,00
Filtros
Preço
Cor

Manômetros

  • 47
  •    
  • 47
  •    

Manômetros

Todo carro tem funcionalidades básicas e que, sem dúvidas, mudou toda a maneira de socialização humana. O que falar das funcionalidades mais especiais? Manômetros digitais, câmeras traseiras, sensor de ré, wi-fi, reconhecimento digital e por aí vai. Venha saber tudo sobre acessórios para carros.

O que estamos querendo dizer, é que muitas são as possibilidades de acessórios tidos como tuning ou supérfluos, mas que na verdade, faz toda diferença no rendimento e conservação de seu carro. Hoje abordaremos a função do manômetro, seus tipos e se realmente vale a pena ter um manômetro em seu veículo.

Então se você quiser mais essa troca de informações, dicas fundamentais, curiosidades e alerta de atenção sobre manômetros, valerá muito a pena nos acompanhar nessa página.

Quer saber mais sobre manômetros? Vem com a gente!

Tuning e funcionalidade: Manômetros

Muita gente acha que aqueles “relógios de medição” é apenas enfeite, tuning ou mais uma maneira de homens querer chamar atenção. Ledo engano! O manômetro realmente tem uma ótima aparência, potencializando qualquer veículo que o usa. O carro ganha uma ousadia a mais quando tem um, dois ou até três medidores.

Mas, será se o manômetro tem uma funcionalidade? Não, ele não tem uma, ele tem várias! Então para você que achou que era apenas um “enfeite” para carros de pessoas que gostam de aparecer, está totalmente desinformado.

Mas sim, você precisará convir que juntar um tuning com várias funcionalidades é maravilhoso...

Para que serve o manômetro?

Manômetros são dispositivos para monitorar um determinado parâmetro do seu carro, normalmente algo relacionado ao funcionamento do motor como a pressão do óleo, temperatura do óleo, pressão do sobrealimentador, mistura e queima de combustível, temperatura dos gases de exaustão etc.

Eles possuem diversos formatos, podem ir dos famosos “relógios” com mostrador analógico (ponteiro) ou digital (numérico) até mesmo telas touchscreen com diversas informações simultâneas. Então se você quiser dar um Up em seu veículo e ao mesmo tempo estilizá-lo, um manômetro é uma excelente escolha.

Tipos de manômetros

Muitos são a variedade de tipos, funcionalidade e tamanhos dos manômetros. Focaremos em três tipos mais conhecidos de manômetros. Vamos lá?

Manômetro de temperatura do óleo. Esse “relógio” ajudará a você ter noção de o funcionamento de seu carro através da temperatura do óleo.

Manômetro de pressão do óleo. Esse “relógio” ajudará a você ter noção de o funcionamento de seu carro através da pressão do óleo.

Manômetro de pressão do sobrealimentador (turbocharger, supercharger).

São os controladores de pressão, gases,força e tudo que tenha envolvimento na funcionalidade e potência requerida nos turbocharger.

Locais a se instalar

Antes que seja tarde, vale lembrar que é fundamental a presença e ação de um especialista nessa área, para que não se tenha acidentes de alto risco. Cada manômetro tem sua função, mas não é só isso. Cada manômetro tem também o seu local correto de instalação.

Não invente de fazer sozinho. Já pensou errar o local em que deve ser inserido o manômetro? Ahh, e antes que eu me esqueça, evite manômetros mecânicos, opte pelos digitais. Dessa maneira, você estará assegurando a sua vida, o seu carro, a vida dos passageiros de seu carro e também as pessoas a seu entorno fora do veículo.

Vale lembrar que você deve escolher também, manômetros que apresentem reconhecimento e experiência no Mercado automobilístico. Faça pesquisa de preços e veja que o melhor local de compra, qualidade do manômetro e segurança total na hora de fazer a instalação do produto é aqui na Click Sound.

Gostou? Compartilhe está página com seus amigos e os mostrem a importância de todo o passo a passo até o uso do manômetro, como a funcionalidade do produto.