Olá, ! Agora está conectado ao mundo dos Acessórios para Carros, Aproveite! Olá, seja bem vindo a melhor Loja de Acessórios para Carros da Internet!
Whatsapp: (11) 2905-4834
SAC:
Comparar Produto
Mostrando 27 Produtos em 1 páginas
Mostrando 27 Produtos em 1 páginas

Fazer manobras entre muitos carros pode ser um pavor para os novos motoristas ou até para os mais experientes. Afinal, todo mundo passa por momentos de estresse ou distração e um simples deslize pode ocasionar acidentes terríveis. Porém, com tantos recursos tecnológicos que facilitam a vida sobre rodas e o surgimento do sensor de estacionamento, fazer manobras já não é mais um problema.

Se você quer comprar um sensor de estacionamento, confira algumas dicas para saber mais sobre esse equipamento essencial para a segurança antes de escolher o melhor para você.

Como o sensor de estacionamento funciona?

Entre os diversos acessórios para carro, o sensor de estacionamento se tornou um item fundamental para a segurança e conforto do condutor, sendo hoje bastante acessível e extremamente útil.

Funciona da seguinte forma: ao engatar a marcha ré, os 4 sensores instalados no para-choque traseiro emitem um “bipe” sonoro indica que eles estão ativos e o sistema identifica a distância entre o obstáculo e o carro.

Enquanto isso, no display são emitidos alertas sonoros e visuais que aumentam progressivamente quanto mais próximo do obstáculo seu carro está.

Quais as vantagens de ter um Sensor de Estacionamento?

As funcionalidades deste equipamento possuem vantagens para todos os tipos de motoristas, sejam mais novos ou experientes.

Algumas delas são:

  • Preço acessível

  • Simples instalação

  • Reduz os pontos cegos do carro

  • Evita acidentes

  • Previne arranhões

  • O sensor de estacionamento facilita as balizas

  • Pode ser instalado em carros novos ou antigos

Além disso, se você se incomodar com os “bipes” enquanto não estiver usando os sensores, é só apertar o botão de desligar e ligá-lo quando precisar novamente. Sem preocupações.

Quais são os melhores modelos de Sensor de Estacionamento?

Um kit de sensor de estacionamento normalmente acompanha 4 pontos ultrassônicos, uma caixa de controle digital e o display para o teto, painel e até retrovisor.

Alguns modelos mais avançados funcionam com tecnologia wireless, não sendo necessário passar um cabo da central até o display.

Sensor de estacionamento com câmera

Para maior praticidade e segurança, o kit de sensor de estacionamento que acompanha uma câmera de ré é ideal para quem mora com crianças ou tem animais de estimação. Assim, você pode manobrar com facilidade e visualizar pequenos objetos ou seres nos pontos cegos do carro.

Modelos de sensor com 8 pontos/dianteiro

Você também pode optar pelo sensor de estacionamento com 8 pontos, também chamado de sensor dianteiro. Sua vantagem é que, com o dobro de sensores ultrassônicos, o equipamento pode ser instalado também na parte dianteira do carro, garantindo ainda mais a segurança do condutor até em manobras para a frente.

Sensor de estacionamento na cor prata

O sensor vendido na cor prata com 4 pontos é o mais comum, por se adaptar na maioria dos carros, já que essa é a cor padrão de muitos veículos. Por isso, se você quer um sensor mais acessível e fácil de se adaptar em qualquer carro, escolha o de cor prata.

Quais cuidados ter na instalação do sensor de estacionamento?

Antes de instalar sua peça verifique se seu veículo possui para-choques de plástico ou de fibra. É necessário também que a tensão elétrica seja de 12V, mas essas configurações costumam ser comuns nos veículos mais recentes, sendo necessário apenas checar por segurança.

Assim você evita dores de cabeça e pode aproveitar as funcionalidades do seu novo acessório.